Decorria o ano de 2021 quando o Grupo Generg confiou à Centralmed a missão de gerir as áreas de segurança e saúde no trabalho (SST). Atualmente, este Grupo, que leva a cerca de um milhão de habitantes a energia de fontes renováveis, faz um balanço bastante promissor desta parceria. Um dos pontos positivos é certamente a importância da criação de um ambiente de trabalho mais seguro para todos os seus trabalhadores.
O que é a Generg e qual era o seu desafio?
“O desenvolvimento e o progresso são compatíveis com a conservação ambiental”: é este o mote que serve de pilar central à missão da Generg. A empresa foi fundada em 1988, tendo então como propósito a produção sustentável de eletricidade a partir de fontes renováveis.
Aproveitando a energia da água, do vento e do sol, a Generg pretende, assim, valorizar os recursos endógenos nacionais. Através da energia limpa que produzem, procura contribuir para o bem-estar doméstico e para o desenvolvimento do tecido industrial português. Afirmam, dessa maneira, conseguir evitar a emissão anual de quase 500 mil toneladas de CO₂ para a atmosfera.
Antes de firmar a parceria com a Centralmed, a empresa sentia sérias dificuldades em manter padrões de qualidade satisfatórios (e estáveis) na área da SST. Pretendia, portanto, obter apoio para a edificação de uma cultura de segurança sólida e duradoura.
Por favor, preencha os campos do formulário para receber no seu email o Case Study Generg / Centralmed: onda de renovação nas políticas de SST completo.