Desde a sua fundação, em 2004, a Electromatic pauta o seu trabalho, enquanto especialista em portões e automatismos, pelas coordenadas da credibilidade, da segurança e da qualidade. Todavia, a falta de acompanhamento especializado na área da Segurança e Saúde no Trabalho (SST) suscitou múltiplos desafios na operação desta empresa. O estabelecimento da parceria com a Centralmed revelou-se, por isso, essencial. Afinal, a edificação de uma cultura de segurança no trabalho constitui um elemento imprescindível para o sucesso das organizações e para o bem-estar dos trabalhadores.
O que é a Electromatic e qual era o seu desafio?
Com praticamente duas décadas de atividade, a Electromatic posiciona-se, hoje, como um player destacado no setor dos sistemas automáticos para portas, portões de garagem, cancelas, portões industriais, grades, sistemas de docagem e portas/cortinas corta-fogo.
A empresa atua em três segmentos, a saber: instalação, manutenção preventiva e assistência técnica. Além disso, a sua operação estende-se, maioritariamente, à região da Grande Lisboa. No entanto, realizou trabalhos um pouco por todo o território nacional, do continente às ilhas.
A cultura da Electromatic alicerça-se em três pilares basilares: capacidade de inovação, foco na qualidade das soluções apresentadas e satisfação dos clientes. Contudo, o cumprimento destes princípios orientadores ficou comprometido pelas dificuldades em manter padrões de qualidade satisfatórios na área da SST.
Por favor, preencha os campos do formulário para receber no seu email o Case Study Electromatic / Centralmed: abrir portas à SST no dia a dia completo.