Com a abertura do primeiro restaurante do Grupo Quina, em junho de 2009, iniciou-se uma parceria muito frutífera. A Centralmed acompanha este projeto de excelência, com a assinatura do Chef Vítor Sobral, até hoje. Atuando no setor da restauração, os temas relacionados com a segurança alimentar e a higiene ocuparam, então, um lugar central nesta colaboração.
O que é o Grupo Quina e qual era o seu desafio?
Atualmente, o Grupo Quina é responsável por uma multiplicidade de espaços de restauração, a saber: Padaria da Esquina (Lisboa), Tasca da Esquina (Lisboa), Oficina da Esquina (Açores, Angra do Heroísmo), Taberna da Esquina (Lisboa), Otro restaurante (Lisboa, Avenida) e Lota da Esquina (Cascais).
Contudo, a relação com a Centralmed iniciou-se com a abertura do primeiro projeto do Grupo: a Tasca da Esquina. “No começo, o desafio principal foi o acompanhamento inicial da abertura da primeira unidade, nomeadamente o acompanhamento da obra, do projeto, da aquisição de equipamentos, da elaboração dos circuitos, entre outros”, conta José Figueiredo, Head of Procurement da empresa.
Com a abertura de mais estabelecimentos, a Centralmed revelou-se, assim, “um apoio fundamental e um parceiro indispensável”. Esse apoio estendeu-se, por exemplo, na organização dos pré requisitos necessários à implementação do sistema de HACCP, criação de toda a documentação de apoio ao plano HACCP e sua constante atualização às formações de boas práticas de Higiene e Segurança Alimentar, passando pelo acompanhamento da pré-abertura de todas as unidades.
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