O objetivo principal da Segurança do Trabalho é a prevenção de acidentes de trabalho e de doenças profissionais.
A identificação, análise, avaliação e a gestão dos riscos nos locais de trabalho constituem o fator chave para o atingir.
A Centralmed assegura um serviço personalizado, altamente especializado e direcionado para as necessidades dos seus Clientes, aconselhando-os em soluções mais eficazes para a redução do risco de acidentes de trabalho e surgimento de doenças profissionais.
No âmbito da Segurança no Trabalho, a Centralmed presta os seguintes serviços:
• Apoio técnico
• Vistorias técnicas
• Análise do ambiente de trabalho
• Avaliação de riscos
• Avaliação da qualidade do ar interior
• Acompanhamento na implementação das medidas propostas
• Aconselhamento na aquisição e colocação de sinalização de segurança no trabalho
• Caracterização de acidentes de trabalho
• Elaboração e distribuição de informação técnica de acordo com a atividade desenvolvida
• Conforto térmico
• Avaliação dos níveis de ruído e elaboração das respetivas fichas individuais de trabalhador
• Estudos ergonómicos
• Procedimentos de segurança no trabalho
• Estudos de iluminação
A Centralmed assegura um serviço personalizado, altamente especializado e direcionado para as necessidades dos seus clientes, aconselhando-os em soluções mais eficazes para reduzir o risco de acidentes de trabalho e doenças profissionais.
Fazem parte da avaliação de riscos:
• Identificação dos riscos – das tarefas por posto de trabalho
• Análise dos riscos – das tarefas por posto de trabalho
• Quantificação dos riscos – das tarefas por posto de trabalho
• Qualificação dos riscos – das tarefas por posto de trabalho
• Entrega do relatório da avaliação de risco
• Acompanhamento e revisão
Após vistoria técnica inicial, e de acordo com as necessidades detetadas pelo Técnico de Segurança e Higiene do Trabalho, poderão ser realizados serviços adicionais.