Capacitar os participantes da importância da adoção de comportamentos ajustados e adequados a prevenir os acidentes de trabalho. Pretende-se que os cargos de liderança garantam o máximo de segurança, na prevenção de acidentes, na análise de perigos, riscos e cuidados periódicos com a saúde dos Trabalhadores. Compete às organizações e líderes, criar ambientes, equipamentos e ferramentas que garantam a segurança individual e coletiva, com o envolvimento dos colaboradores na análise, seleção e utilização de equipamentos na prevenção de riscos, uma cultura de segurança, minimizando a ocorrência de acidentes de trabalho.
Todos os colaboradores com função de gestão de equipas que pretendam dominar estratégia para o desenvolvimento e manutenção de uma cultura de prevenção.
Módulo 1 – Conceito de Cultura de Prevenção e Obrigações do Empregador e do Trabalhador
Módulo 2 – Análise dos obstáculos e resistência à adoção de comportamentos seguros
Módulo 3 – Análise de indicadores reveladores de insegurança laboral
Módulo 4 – Estratégias para a adoção de comportamentos seguros
10 outubro
29 novembro