A importância da Liderança na Prevenção de SST
DESCRIÇÃO
Capacitar os participantes da importância da adoção de comportamentos ajustados e adequados a prevenir os acidentes de trabalho. Pretende-se que os cargos de liderança garantam o máximo de segurança, na prevenção de acidentes, na análise de perigos, riscos e cuidados periódicos com a saúde dos Trabalhadores. Compete às organizações e líderes, criar ambientes, equipamentos e ferramentas que garantam a segurança individual e coletiva, com o envolvimento dos colaboradores na análise, seleção e utilização de equipamentos na prevenção de riscos, uma cultura de segurança, minimizando a ocorrência de acidentes de trabalho.
DESTINATÁRIOS
Todos os colaboradores com função de gestão de equipas que pretendam dominar estratégia para o desenvolvimento e manutenção de uma cultura de prevenção.
CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS
Módulo 1 - Conceito de Cultura de Prevenção e Obrigações do Empregador e do Trabalhador
Módulo 2 - Análise dos obstáculos e resistência à adoção de comportamentos seguros
- A influência dos Líderes;
- A análise comportamental dos Liderados;
- O estado emocional dos indivíduos;
- Medida de Capacitação.
Módulo 3 - Análise de indicadores reveladores de insegurança laboral
- Sinistralidade laboral;
- Doenças Profissionais;
- Turnover e absentismo.
Módulo 4 - Estratégias para a adoção de comportamentos seguros
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