Qual foi a solução encontrada pelo Cozy?
Tiago Vaz Santos conta que, no momento de escolherem uma empresa de SST, os dois sócios não hesitaram. Isto porque, anteriormente, já eram clientes da Centralmed nas empresas em que trabalhavam. Nesse sentido, afirmam que “a Centralmed está presente na vida da nossa empresa desde o dia 0”.
Numa primeira fase, o trabalho a desenvolver focou-se, sobretudo, na preparação do espaço, respeitando todas as normas e legislações em vigor. Neste processo, a especialização dos profissionais da Centralmed, nas áreas de Segurança no Trabalho e Segurança Alimentar, revelou-se, decerto, imprescindível.
Posteriormente, destacaram-se áreas de atuação como: fornecimento e atualização constante de toda a documentação necessária e dos dísticos de afixação obrigatória; orientações relativas às boas práticas, no que concerne à higiene e à segurança alimentar; sensibilização da equipa para os riscos inerentes à preparação, à confeção e à conservação dos alimentos.
Não obstante, o chef e sócio-gerente frisa, entre todas as adversidades que foram emergindo neste percurso, os obstáculos que o Cozy se viu obrigado a enfrentar durante a pandemia de COVID-19: