A exigência e o acompanhamento em matéria de Saúde e Segurança no Trabalho (SST) era um ponto fulcral para a Kaffa, que só foi possível colmatar quando começou a trabalhar com a Centralmed, desde 2015. A relação foi-se construindo ao longo do tempo, os serviços foram também aumentando, sempre numa parceria que permite, hoje, dizer que a Kaffa tem uma cultura de segurança no trabalho.
O que é a Kaffa e qual era o seu desafio?
A cápsula de café portuguesa. É assim que a Kaffa se apresenta, mostrando o ADN desta empresa que fornece cápsulas de café onde se guardam aromas, sabores e texturas únicas desta que é a bebida social favorita dos portugueses. Não revela receitas, mas reconhece abertamente que um dos segredos por detrás das cápsulas de café Kaffa está nas pessoas que formam a empresa.
E era, precisamente, numa das componentes de gestão das pessoas que a Kaffa sentia, mesmo trabalhando com uma empresa especializada, falta de acompanhamento nas áreas de medicina do trabalho, segurança no trabalho e formação.
Quando, em 2015, iniciaram o contrato com a Centralmed, os serviços eram manifestamente insuficientes, tendo em conta a dimensão e exigência da empresa. “Temos um elevado grau de exigência e queríamos mais acompanhamento, que a empresa não conseguia dar. Embora já existisse uma cultura de segurança e documentação neste âmbito — por exemplo, instruções escritas, fichas de prevenção de riscos, etc. —, estas precisavam de ser revistas e adaptadas à dimensão e às alterações da empresa”, explica Maria Gabriela Madeira, Chief Operating Officer (COO) da Kaffa.
Por favor, preencha os campos do formulário para receber no seu email o Case Study Kaffa / Centralmed: parceria e confiança nos serviços de SST desde 2015 completo.